Cadastre-se e receba em seu e-mail o Informativo Ouvir Faz Bem
Comportamento Últimas notícias O que é... Como funciona? Minha história Pergunte ao Especialista
 
 
Um anjo em minha vida
Sensibilizado com a história da esposa, foi o marido de Ana Tereza quem abriu as janelas para um novo mundo
Compartilhar:
25/09/2010
Aos 27 anos, Ana Tereza Elias Vila Real descobriu que podia ouvir de novo. Para quem passara a infância e adolescência toda quase que alheia a muitos sons da vida foi como se janelas para um novo mundo se abrissem a sua frente. Conquistas possíveis com o apoio, o amor, o carinho e a dedicação do seu marido, Lúcio José Vila Real, a quem Ana Tereza não poupa agradecimentos e, também, à fonoaudióloga Débora Munhoz, que com muita compreensão transformou a vida dessa paciente.

Sua história começa como a de muitas crianças que possuem algum tipo de perda auditiva, um problema possível de contornar, mas que por falta de informação toma proporções muito maiores por toda uma vida. Ana Tereza lembra que sua perda auditiva começou desde pequenininha. “Infelizmente como muitas mães, a minha não queria admitir que a filha dela tivesse problema auditivo”, conta.

Assim, Ana Tereza cresceu com a deficiência. Aos 18 anos, porém, decidiu sozinha procurar ajuda médica, mas para sua surpresa foi diagnosticada com uma perda avançada, com limiares de 60 dB NA no ouvido direito e 50 no esquerdo. “Fiquei muito triste, mas devido a minha situação financeira não consegui continuar o tratamento”, lamenta.

A guinada na vida de Ana Tereza se deu aos 27 anos, quando ela mesma diz que Deus colocou um anjo em sua vida, seu marido, Lúcio, que a ajudou a correr atrás do sonho de voltar a ouvir. Juntos eles procuraram um médico e após diagnóstico, chegaram a fonoaudióloga Débora Munhoz. Com um pouco de receio, Ana Tereza foi à consulta, já preocupada com os custos do aparelho. “Até escrevi uma carta para ela e, para minha surpresa, apesar das minhas dificuldades encontrei alguém muito compreensiva, extremamente profissional, mas também amiga a quem agradeço todos os dias pelo excelente trabalho.”

Ana fez o teste com o aparelho durante uma semana e ficou maravilhada com o resultado. “Surpreendi-me com a quantidade de coisas que eu ouvia e a qualidade do som. Achei o máximo ouvir o barulho do ventilador, do computador... Mas o som que achei mais lindo foi o das ondas do mar. Confesso que me emocionei tanto que fiquei horas na praia, apreciando essa maravilha da criação de Deus.”

Duas semanas depois disso, o marido de Ana lhe contou que ia comprar o aparelho. “Fomos correndo buscá-lo”! De lá para cá minha rotina mudou completamente e posso dizer que muitos sonhos começaram a se realizar. Ainda preciso de outro aparelho para o ouvido direito, mas logo vou conseguir comprar. Como lição, digo que as promessas de Deus ainda estão presentes nos dias de hoje na nossa vida. Mas não se esqueçam, toda promessa passa pelo teste do tempo. Eu esperei 27 anos e valeu a pena!”


Compartilhar:
Comentar
 
11/06/2013 | Maria Célia Resnde Silva comentou:
Cara Ana Tereza, acabei de ler sua história, a qual me emocionou muito, pois passei por tudo isso que você passou.Só que por mais tempo, pois só consegui os aparelhos já com cinquenta anos de idade.Mas valeu. Desde então passei a ver um mundo novo! Um abraço!
02/05/2013 | Ana comentou:
Amo entrar e ver minha historia ainda aqui.... Espero que tenha ajudado algumas pessoas... Beijos, amigos.
15/12/2012 | Helena Cristina Mariano de Souza, de Jaboatão dos Guararapes PE comentou:
Linda história Ana, muito comovente, mas voce tem força de vontade e acreditou naquilo que queria, mas nem com pouca audição voce deixou de viver de buscar pelos seus ideais.
06/09/2011 | Valéria Aparecida Monteiro, de Jaboatão dos guararapes comentou:
Ana, você uma lição de vida para muitas pessoas que acham que sua vida não faz sentido que acabou tudo só por um problema pequeno como por ex: foi deixada pelo namorado, marido e na verdade elas não sabe o quanto a vida é bela e que devemos ir atrás de nossos sonhos por mais dificeis que eles pareçam. Eu tenho sempre comigo um velho ditado; dificil sim impussivel jámais, parabéns sua história de vida é admiravel. Um grande abraço..
05/08/2011 | Érika Luzia, de Osasco comentou:
Admiro muito sua força de vontade e agradeço a Deus por ter dado esta vitória. Torço sempre para que Ele te dê muito mais bençãos e alegrias. Que sua família seja abençoada e sua história seja repleta de muito mais graças!
 
 
 
 
Como funciona?
 
 
 
 
© 2010 Audibel Quem somos | Audibel | Projeto Passe Adiante | Sala de Imprensa | Termos e condições de uso | Política de privacidade | Contato | Créditos
 
 
Mapa do site
Faz bem seguir:
facebook orkut twitter